4 novembro, terça-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasTrês homens são presos soltando pipas com linha mais cortante que cerol...

Três homens são presos soltando pipas com linha mais cortante que cerol em Várzea Grande

Três homens, de 20, 26 e 29 anos, foram detidos pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG) na tarde desse domingo (2) após serem flagrados utilizando linha chilena para soltar pipas no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A equipe realizava rondas pela região durante a fiscalização na Operação Céu Azul, quando percebeu a movimentação de pipas no céu. A rua é bastante movimentada e com presença de crianças, ciclistas e pedestres, o que aumenta o risco de acidentes devido ao uso do material cortante.

A linha chilena é um fio de pipa fabricado industrialmente e ainda mais cortante que o cerol tradicional.

Ao chegarem ao local, um dos homens tentou se esconder em uma área de mata, mas foi alcançado e abordado pelos agentes. Durante a revista, foram encontradas linhas chilenas, diversas pipas e motocicletas utilizadas pelo grupo.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

O uso de linha chilena e cerol é proibido por lei, por representar grave risco à integridade física de pessoas e animais.

No dia 26 de outubro, uma criança de apenas nove anos morreu após ser cortada por uma linha com cerol, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O menino estava de bicicleta quando sofreu o ferimento no pescoço. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, encontrou a vítima já sem sinais vitais.

Desde março de 2008, o uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante em linhas de pipas é proibido em Mato Grosso, sob pena de apreensão do objeto e aplicação de multa. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Repórter MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS