5 novembro, quarta-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasUniversitária 'Serial killer' suspeita de matar quatro pessoas confessou envenenamento de cães

Universitária ‘Serial killer’ suspeita de matar quatro pessoas confessou envenenamento de cães

Ana Paula Veloso Fernandes, de 36 anos, estudante de Direito acusada de matar quatro pessoas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, admitiu durante interrogatório ter envenenado cães com “chumbinho”. A Polícia Civil de Guarulhos investiga se pelo menos 14 animais foram vítimas da universitária.

De acordo com o delegado Halisson Ideiao Leite, Ana Paula teria matado dez filhotes que pertenciam à irmã e outros quatro cães adultos que estavam com seu ex-marido. Em depoimento, a universitária admitiu já conhecer os efeitos do veneno, porque o havia utilizado anteriormente em seus próprios cães.

“Ela já tinha falado várias vezes que matou os dez cachorrinhos”, afirmou o delegado. “Detalhou quanto tempo demoraria para matar cada filhote e a quantidade de veneno utilizada.”

Durante buscas na residência da universitária, a polícia apreendeu um inseticida identificado como terbufós, usado na agricultura, que possivelmente foi empregado para envenenar os animais. Três cães foram resgatados com apoio da Prefeitura de Guarulhos e estão em um abrigo, aguardando adoção.

O ex-marido de Ana Paula, que pediu anonimato, relatou que quatro de seus cães também foram mortos durante o período em que moraram juntos. “Eles só morriam, não vomitavam. Eu trabalhava fora, ela ficava em casa sozinha. Depois que tudo veio à tona, desconfiei do envenenamento”, contou.

Assassinato de quatro pessoas

Ana Paula foi presa pela primeira vez em 9 de julho, quando teria confessado à polícia que tentou envenenar, com um bolo, alunos da turma dela na universidade em Guarulhos. E alegou, segundo agentes, que fez aquilo porque estava tentando se vingar e incriminar a esposa de um policial militar com quem mantinha uma relação extraconjugal. 

Naquela ocasião, Ana Paula ainda não era investigada pelas quatro mortes. Somente em 4 de setembro a Justiça decretou sua prisão preventiva pelos assassinatos do dono de um imóvel para quem pagava aluguel e de uma amiga em Guarulhos; de um aposentado em Duque de Caxias; e de um namorado da Tunísia em São Paulo.

Segundo a Promotoria, Ana Paula teria cometido os assassinatos entre janeiro e maio deste ano. As vítimas incluem: Marcelo Hari Fonseca e Maria Aparecida Rodrigues, em Guarulhos; Neil Corrêa da Silva, em Duque de Caxias (RJ); e Hayder Mhazres, na capital paulista.

O Ministério Público suspeita que Ana Paula pode ter contado com a ajuda da própria irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 35 anos, e da filha de uma das vítimas, Michelle Paiva da Silva, de 43 anos, para cometer os crimes. Ambas foram presas uma operação conjunta das polícias civis do Rio e de São Paulo. 

A Polícia Civil investiga se o veneno usado nos animais também foi administrado para matar as vítimas humanas.

Folha do estado

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS