A médica Maria Eduarda Catuta, de 29 anos, é uma das 11 vítimas do trágico acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (08), entre uma carreta e um ônibus, na BR-163, em Lucas do Rio Verde. Ela fazia residência em pediatria em uma unidade de Nova Mutum, cidade próxima.
“Era uma menina linda. Por fora e por dentro. Uma profissional maravilhosa, apaixonada pela profissão, apaixonada. Se descobriu na pediatria, estava fazendo a diferença”, disse a tia dela, Alice Matos, em entrevista ao Repórter MT.
“No plantão, no pronto-socorro, as mães chegavam lá e falavam: ‘Nós queremos ser atendidas por aquela médica que não é pediatra’. De tão boa que ela era, tinha uma empatia. Era uma pessoa que ela chegava, o sorriso dela já se abria”, relatou.
Maria Eduarda se casou em novembro do ano passado, com o namorado com quem estava junto há nove anos.
“Eles estavam vivendo uma vida tão bonita”, disse Alice, emocionada. “Ela estava cheia de planos, muitos planos, inclusive ter filhos. Nós estamos devastados”, concluiu.
O ônibus em que Maria Eduarda estava bateu de frente com uma carreta. Não há detalhes da dinâmica do acidente até este momento. Ao todo, foram 11 vítimas fatais e outras 45 pessoas ficaram feridas, sendo que 11 delas em estado grave.
Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro acionamento para atender o acidente foi às 21h40. Quatro equipes de socorristas foram encaminhados para o local. Militares do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da cidade de Nova Canaã estiveram no local e também prestaram assistência às vítimas.
Repórter MT