7 agosto, quinta-feira, 2025
spot_img
HomeNotíciasMotociclista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageiras durante corridas em...

Motociclista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageiras durante corridas em Várzea Grande (MT)

O motociclista por aplicativo Anderson José dos Santos, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (6) suspeito de abusar sexualmente de duas mulheres durante corridas por aplicativo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os crimes ocorreram entre junho e julho deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso aconteceu no início de junho, no bairro Jardim dos Estados. A vítima, de 22 anos, solicitou uma corrida por moto para ir à casa do namorado, por volta das 21h20. Durante o trajeto, o motociclista desviou o caminho, levando a jovem para um beco escuro e, em seguida, a um matagal, onde cometeu o estupro.

Após o crime, o suspeito obrigou a vítima a solicitar outra corrida e fugiu. O g1 não localizou a defesa de Anderson.

O segundo caso foi registrado no dia 26 de julho, por volta das 22h10. A vítima, de 21 anos, também pediu uma corrida por moto, com destino à casa da mãe. No caminho, o suspeito desviou para uma área isolada, fotografou a jovem, ameaçou divulgar as imagens e, em seguida, cometeu o abuso.

Ainda segundo a polícia, depois, ele abandonou a vítima em uma rua próxima e fugiu levando o celular, joias e cartão de crédito dela. Ele chegou a realizar diversas compras com o cartão no mesmo dia.

Investigação

Durante as investigações, a polícia localizou a moto usada nos crimes. O veículo pertencia à mãe do suspeito, e ambos foram encontrados na casa da família. O investigado usava o cadastro de outra pessoa no aplicativo de transporte, já que não possuía habilitação. Ele confessou o crime, mas alegou não se lembrar dos dias em que os abusos ocorreram.

Apesar de ter sido detido inicialmente, o suspeito foi liberado por não estar mais em flagrante e por ainda não haver mandado de prisão expedido. No entanto, no dia 4 de agosto, a Justiça da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande autorizou a prisão preventiva e expediu dois mandados de busca.

g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS