O prefeito Abilio Brunini (PL) usou seu perfil nas redes sociais na noite desse sábado (31) para detonar os servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) por terem autorizado a realização de uma corrida de rua noturna, que dificultou a vida dos moradores da região do CPA e do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo o chefe do Executivo, eventos em áreas residenciais estão proibidos na cidade.
“A corrida pode acontecer, com planejamento e organização da SEMOB e no local apropriado. Corrida travando todo o trânsito, sem deixar os desvios adequados planejados, não tem minha autorização. Corrida em área residencial não tem minha autorização”, declarou na publicação feita no Instagram.
O apontamento feito pelo prefeito foi direcionado à Corrida da Indústria, realizada na noite desse sábado, em comemoração aos 50 anos da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Conforme a programação, o evento teve a largada na frente da sede da Fiemt, que fica na avenida do CPA e encerrava no Sesi Papa, no bairro Bela Vista.
O evento, que era para ser comemorativo, não agradou a população que tentava passar pela região. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um morador mostra uma fila gigante de veículos nas proximidades do Fórum da Capital, já que a Avenida do CPA estava trancada para a corrida.
Repórter MT