20 julho, domingo, 2025
spot_img
HomeNotíciasLocaisBuzetti cobra mais agilidade em julgamento de feminicidas

Buzetti cobra mais agilidade em julgamento de feminicidas

A senadora Margareth Buzetti (PL) cobrou da Justiça mais rapidez no julgamento e condenação de crimes de feminicídio. O comentário diz respeito ao assassinato de Gabrieli Daniel de Sousa, 31, morta a tiros pelo próprio marido, o policial militar Ricker Maximiano de Moraes, 32, em Cuiabá. O crime ocorrido nesse domingo (25) gerou forte comoção e revolta nas redes sociais.


Em vídeo publicado no Instagram, Buzetti demonstrou frustração com a repetição de assassinato de mulheres no país.


“Quem sabe se nós começarmos a julgar rapidamente, condenar rapidamente esses feminicidas, eles pensem duas vezes antes de matar. A sensação que dá, que a gente tem, é que eles não serão julgados, que eles não serão presos e eles vão continuar matando diariamente mulheres dessa forma”, afirmou a senadora.
Autora do “pacote antifeminicídio”, conjunto de propostas que busca endurecer penas e melhorar os mecanismos de combate à violência contra a mulher, parlamentar disse ter um “sentimento de impotência” diante da tragédia.


“Trabalhei muito no pacote antifeminicídio. É essa minha sensação de impotência, porque aumentou as penas para até 40 anos, a maior pena do Código Penal brasileiro, mas eu não vejo agilidade na Justiça nas condenações. Como ele matou na frente dos filhos, ele terá os agravantes, ele pode pegar mais de 40 anos”, pontuou.


Apesar da elevação da pena e de campanha contra a violência doméstica, ela questionou a eficácia do sistema judiciário.


“A sensação que eu tenho, a sensação não, eu tenho a certeza: a vida da mulher não vale nada. Nada. E ainda tem gente que diz que isso é misandria, que a vida do homem e da mulher tem que ter a mesma pena. Ora, que é isso, minha gente? Olhem quantos crimes acontecem com a mulher, o homem matando a mulher, e quantos acontecem do lado contrário”, desabafou.

g1-MT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Espaço Publicitário-spot_img

MAIS POPULAR

COMENTÁRIOS