Cerimônia fúnebre está marcada para ocorrer as 21hs desta sexta-feira 02 de maio no Grande Templo.
Aos 95 anos, faleceu nesta quinta-feira, 01º de maio, a irmã Nilda de Paula Souza, mãe do pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e região e quarto vice-presidente da mesa diretora da CGADB, e viúva do saudoso pastor Sebastião Rodrigues de Souza.
Irmã Nilda Paula de Souza deixa um legado para a família, amigos e toda igreja, pois, foi uma grande referência de fé e matriarca da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e em todo o estado de Mato Grosso. Ao lado da saudosa irmã Wanda Freire, ela trabalhou na fundação da UNEMAD e foi vice-presidente ao lado da irmã Lídia Dantas Costa.
O velório da irmã Nilda acontece nesta sexta-feira (02) desde as 8h30 no Grande Templo e a Cerimônia Fúnebre ocorrerá às 21h também no Grande Templo. No sábado (03), às 8h será a saída para o cortejo e o sepultamento ocorrerá às 9h no Cemitério Parque Bom Jesus.
Nascida em 1929 em Uberaba (MG), a irmã Nilda chegou a Cuiabá em 1974, ao lado do marido, com quem foi casada por mais de 70 anos. Mãe de quatro filhos, pastor Silas Paulo de Souza, pastor Rubens Ciro de Souza (in memoriam), Silene Rubina de Souza e Manoel Abilio Moumer Ribeiro, e avó do atual prefeito da capital, Abilio Brunini (PL), também ex-deputado federal. Sempre discreta, ela teve um grande papel na formação de uma geração de líderes religiosos, sociais e comunitários. Ela deixa filhos, netos, bisnetos.
Com uma história de simplicidade e firmeza, admirada por quem a conheceu de perto, a irmã Nilda sempre foi reconhecida por sua postura acolhedora e dedicação à família. O falecimento de Nilda de Paula Souza representa o encerramento de um capítulo importante na memória afetiva de muitos cuiabanos.
Informações: Assessoria de Imprensa – SECOM IEAD de Cuiabá e região