Um jovem identificado como G.H.F., de 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (30) no município de Sorriso (a 394 km ao norte de Cuiabá). Na ação, outros dois homens foram presos.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante um patrulhamento, os agentes receberam a denúncia de que ao menos dois disparos de arma de fogo haviam sido registrados no bairro Poção.
Diante da situação, equipes de motopatrulhamento, do 12º Batalhão e da Força Tática seguiram em direção a uma estrada que dá acesso à região indicada. No local, os policiais encontraram três jovens suspeitos caminhando a pé.
Ao avistarem os agentes, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Dois deles foram capturados, enquanto G.H.F. continuou a fuga.
Durante a perseguição, o jovem teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e o atingiram.
G.H.F. caiu ainda com sinais vitais e foi encaminhado pela equipe militar ao Hospital Regional de Sorriso, mas morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e diversas munições calibre .38.
Um dos suspeitos presos afirmou, durante a abordagem, que o grupo havia participado de uma tentativa de homicídio na Praça da Integração. Eles teriam utilizado uma motocicleta Biz branca, que pertencia a G.H.F., autor dos disparos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Midianews