O prefeito Abilio Brunini (PL) negou que tenha interesse na disputa pelo cargo de governador de Mato Grosso na eleição do ano que vem. A questão foi levantada pela imprensa, com base na boa aprovação que o gestor tem obtido junto à população.
“Primeiro, eu fiz um compromisso com o povo cuiabano de cuidar de Cuiabá. Eu tenho 4 anos para fazer isso. Não está no meu projeto, não está nos meus planos disputar eleição no ano que vem. Não tenho interesse nisso e não vou abandonar minha cidade”, afirmou.
“Vou continuar como prefeito, vou continuar fazendo meu papel. Ainda que o cavalo passe arreado, como alguns dizem”, acrescentou o prefeito.
Abilio destacou que não confia nas pesquisas de aprovação popular que tem sido divulgadas, que apontam alta popularidade entre o eleitorado cuiabano.
Ele admite que tem seu trabalho aprovado pelos eleitores, mas pontua que isso pode mudar. Conforme o prefeito, “política é temática”.
“Não vou sair de Cuiabá, não vou deixar a gestão e não sou candidato ao governo no ano que vem. E também tem muito chão, eu tenho que prestar o meu resultado aqui”, disse.
“Nós teremos, sim, bons nomes para o ano que vem. Teremos bons nomes para o outro mandato, não tem problema nenhum. E a gente vai trabalhar aqui cuidando da nossa saúde, tá bom?”, encerrou o assunto.
Repórter MT