Após os estragos causados pelo temporal, nesta terça-feira (8), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
A unidade ficou alagada, comprometendo a estrutura e a capacidade de atendimento.
“Passamos por um momento extremamente imprevisível agora há pouco. Caiu mais de 100 milímetros de chuva em pouco tempo, uma chuva muito forte e intensa, que causou alagamentos em praticamente todos os córregos da cidade e em diversas regiões urbanas”, disse Abilio.
Conforme o diretor técnico da unidade, Romário Barros, a Central de Regulação já foi acionada e Abilio autorizou a contratação emergencial de ambulâncias de empresas privadas para reforçar o transporte.
“Infelizmente, tivemos essa inundação. Os pacientes mais graves, que estão no bloco de emergência, serão transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá”, completou Romário.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para auxiliar na operação.
Ao todo, seis pacientes em estado grave estão sendo removidos do box de emergência, e outros 14 da enfermaria também serão encaminhados para outras unidades de saúde.
A Prefeitura de Cuiabá orienta que os pacientes busquem atendimento emergencial nas seguintes unidades: UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, UPA do Verdão e Policlínica do Pedra 90.
Repórter MT




OUÇA A RÁDIO NAZARENO